Dia 30 de junho foi o dia escolhido para para o Brasil contra ataques a Previdência e a Legislação Trabalhista
Por Ronaldo Werneck
Em assembleia estadual nesta terça feira (27), as 20h00, na sede do Sindicato dos Radialistas em São Paulo, os trabalhadores de empresas de radiodifusão e televisão no estado de São Paulo decidirão sobre a Greve Geral convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, do país inteiro, contra as ditas "reformas" (lê-se desmonte) trabalhista e previdenciária.
Após o golpe parlamentar contra o governo de Dilma Rousseff, perpetrado pela elite econômica do país, em conluio com setores conservadores da sociedade brasileira, construíram uma pauta de desmonte do Estado de bem estar social, conquistado com a constituinte de 1988 e da rede de proteção a exploração dos trabalhadores na legislação trabalhista, que vem sistematicamente sob ataque do patronato via governo, parlamento brasileiro e mídia empresarial.
Não há um dia em que o atual governo golpista articula, de todos os modos possíveis, os ataques aos direitos dos trabalhadores.
A direção do Sindicato dos Radialistas entendendo que somente a organização dos trabalhadores pode impedir esses ataques, convoca todos os radialistas do estado a participarem dessa assembleia deliberativa, onde será discutido não só a adesão a Greve Geral, mas outras formas de luta que a categoria pode contribuir.
Participe, compareça à assembleia. Traga seu colega de trabalho, seu familiar. A luta contra seus direitos é dever de todos os trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário