Contador de VISITAS

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Direção das Rádio Clube AM e FM, de Guaratinguetá, paga salários atrasados e assina estabilidade aos trabalhadores que estavam em greve

Luminoso na fachada, de uma das emissoras que estavam em greve

Por Ronaldo Werneck

Nesta terça feira (15), após intensas negociações com o Sindicato dos Radialistas do Estado de São paulo, a direção das Rádios Clube AM e FM efetuaram o pagamento de salários atrasados aos seus trabalhadores, que estavam em greve, além de firmarem compromisso com a estabilidade desses radialistas.

A direção dessas empresas também assumiram formalmente o compromisso de pagamento da Participação nos Resultados até o dia 30 de setembro. Compromisso assinado de não descontar os dias parados.

Para os diretores do Sindicato dos Radialistas, que estiverem presentes, durante a greve, na porta das emissoras, em Guaratinguetá, interior de SP, foi uma grande vitória dos trabalhadores. "Foi uma conquista de classe", relata Daily de Oliveira.

Os trabalhadores vinham há quase um mês em estado de greve, devido o mesmo problema encontrado no mês passado. Não sendo suficiente para convencer os patrões, que pagaram pra ver se os trabalhadores iriam parar, novamente. Os trabalhadores cruzaram os braços e em apenas dois dias, sem a programação no ar, foi o suficiente para os patrões verem que o prejuízo é muito maior, do que não pagar corretamente seus funcionários.

Numa atitude de classe e cansados do pouco caso da direção dessas empresas, os trabalhadores radialistas das Rádios Clube AM e FM de Guaratinguetá, não só pararam, como permaneceram unidos, até o fim das negociações. 

Os trabalhadores formalizaram novamente o estado de greve, para que a empresa esteja de sobre aviso, caso não cumpra os compromissos assumidos, de que podem entrar em greve novamente.

O descumprimento dos direitos desses radialistas poderão levar esses trabalhadores a entrarem em greve novamente. E o Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo estará junto, com o apoio que precisarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário