Radialistas de Guaratinguetá em greve
Por Ronaldo Werneck
Pela segunda vez este ano as emissoras Rádio Clube AM e FM, de Guaratinguetá-SP, no Vale do Paraíba, estão paralisadas por não efetuarem o pagamento de salários e participação nos resultados de seus trabalhadores.
As 6h00 da manhã desta segunda feira (14), os radialistas da Rádio Clube AM e FM cruzaram os braços. Em estado de greve, desde a última paralisação, pelo mesmo motivo, os trabalhadores deram um basta a postura da empresa que tem histórico de atraso de pagamentos.
Sem compromisso de efetuar o pagamento de salários pelos próximos dias, os trabalhadores decidiram permanecer em greve até o pagamento dos salários atrasados.
As emissoras tem passado dificuldade financeira, segundo a direção das mesmas, pq nos últimos meses está sem corretores de espaços publicitários. Desde, então, a emissora vê sua carteira de clientes diminuir e as despesas permanecerem. Sem perspectiva de mudança desse quadro, os trabalhadores, que começam a passar por dificuldades financeiras, já que estão sem salários, não retornarão ao trabalho.
O Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo continua apoiando o movimento, com seu departamento jurídico, mediante encaminhamentos de demandas à Junta Trabalhista e com a presença de diretores na porta das emissoras, para impedir que a direção das mesmas coloque trabalhadores, que não fazem parte do quadro de funcionários, muito menos sem habilitação, para operar os equipamentos, para tocar a programação.
O movimento segue neste impasse, até que a empresa apresente solução para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário