Contador de VISITAS

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tá faltando alguma coisa no patronal



Por Ronaldo Werneck

Pois é companheirada, finalmente os patrões nos deram uma resposta a respeito do que enviamos de proposta, para fechar nosso acordo coletivo e receber aquilo que nos devem. 

Parece que não se importaram muito com a decisão do TRT, pelo que nos apresentaram. Muito menos pelo nosso trabalho. Parece até que estão nos mandando catar coquinho. E demonstram isso sem uma ruga de vergonha na cara. Veja abaixo algumas propostas;


Bom, a conversa é o seguinte companheirada; passamos duas semanas recebendo e-mails de diversos companheiros reclamando uma série de coisas. Dentre elas, que não tinham informações, que não estava claro a proposta, que estava demorando pra vir o aumento (como se isso caísse do céu) e que devíamos agilizar as coisas. Pois bem, sempre temos dito aqui que quem quer aumento se arrisca por ele. Não espera sentado. Se sentar na frente do computador e fizesse reclamações adiantasse algo, muito bem. Mas não é assim que funciona. 

A manchete de nosso boletim é bem clara; a decisão é da categoria, como sempre foi. Mas daqueles que participam, que comparecem nela. Portanto, não estamos antecipando aqui a decisão que vai ser tomada, pois quem sempre participa das assembleias, sabe que a decisão é da maioria que comparecem nela.


Já está agendada nossa assembleia para este sábado (15/06). Vai ser as 10h00 da manhã. Se alguém tiver alguma dúvida vamos esclarecer agora; todos os trabalhadores de empresas de rádio, televisão, produtoras de áudio e vídeo do Estado de São Paulo, sócios e não sócios, podem participar. Nestas condições tem direito a voz e  a voto. Quem for do interior, procure o representante do sindicato de sua região, urgente. Pois é necessário tempo hábil para organizar o transporte da patota. Quem for da capital está mais fácil. Quem for de metrô desce na estação São Joaquim ou na estação Brigadeiro... Fica ali na Conselheiro Ramalho 992, na Bela Vista (no Google Maps 800 metros, 11 minutos a pé). Se for de carro, chegue rápido para encontrar vaga na rua para estacionar. Aqueles que não podem vir, por motivos diversos, solicitem que algum colega de trabalho vá, para representá-lo. 


Quanto mais gente melhor. 


Nossa última assembleia estava cheia e esperamos a mesma coisa nesta próxima. Quem sabe lá já saímos com uma decisão de greve, operação tartaruga, ou até pela assinatura do acordo. Quem decide? Você!


Sábado é dia de decisão. Decidir pelo nosso salário, nossa profissão, nossa dignidade. Compareça!



2 comentários:

  1. gostaria saber como faso obiter resgistro proficional drt trabalhei emissora radio sp 9 mesas fui mandado embora recebi meu direto mais fiquei nao mao sem DRT alguem pode eclarecer euclides merighi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há critérios para obtenção do atestado de capacitação profissional oferecido pelo sindicato. Para saber mais detalhes entre em contato, através de e-mail, com nosso departamento encarregado de encaminhar estas questões; secretaria@radialistasp.org.br
      Forte abraço.

      Excluir