Contador de VISITAS

sábado, 15 de junho de 2013

Assembleia dos Radialistas rejeitam proposta patronal

Radialistas lotam sindicato em assembleia de sábado (15.06) na capital paulista


Por Ronaldo Werneck

Lá estava toda aquela atmosfera, lotada de ansiedade, para dar uma resposta ao que o patronal tentou empurrar aos trabalhadores. Este era o clima num sábado nublado na capital paulista.

De um lado companheiros radialistas, que vieram  votar a favor da proposta patronal, de fechar o acordo com o que foi oferecido até o momento e que foi divulgado esta semana pelo sindicato. Dentre as propostas estava o fracionamento de férias, abrir mão de abono salarial do ano que vem e abrir mão do ticket, garantido pela justiça para a categoria toda do Estado, para o ano passado. Do outro companheiros radialistas que rejeitaram essa proposta e outorgou a diretoria para novas negociações, onde seria apresentado nova contraproposta, para ter nosso acordo coletivo assinado ainda este ano. São mais duas rodadas de negociações, que serão utilizadas para melhorar o que está muito ruim para os radialistas paulistas.

Em fila e votando em lista assinada, a maioria dos radialistas do interior e da capital, presentes na assembleia, disseram não a proposta patronal e votaram pelo estado de greve. Período de agitação e aviso aos patrões que estão querendo brincar com fogo.

É bom afirmarmos que quem ganhou com a presença maciça dos trabalhadores foi a categoria. Vieram com disposição de discutir e votar naquilo que acreditaram que era melhor para todos. Entre os trabalhadores não houve perdedores, quem perdeu foi a proposta muito ruim dos patrões. Agora, com a recusa, entramos num momento de agitação com categoria, pelo estado de greve. O sindicato volta, também, a sentar em mesa de negociação  com os patrões, para reverter em um proposta mais palatável para os radialistas. 

A categoria deve continuar mobilizada. Movimentos de insatisfação podem se transformar em greve e a diretoria está atenta para dar ao recado para os patrões, que só pensam no seu bolso e não naqueles que produzem todo lucro que as empresas têm. Fiquem atento a movimentação da diretoria, recebam os boletins, repasse aos companheiros. A hora está chegando. Só precisamos dar passos em direção à ela.



4 comentários:

  1. É importante fechar na terça dia 18, porque é evidente que os patrões querem fechar a folha de junho sem aumento e mais um mês ficamos prejudicados,então nada deste papo de duas rodadas, temos que decidir terça !

    ResponderExcluir
  2. Temos que resistir as esmolas oferecidas pelos crápulas patronais. Temos que fazer valer nossas conquistas e direitos.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde , so nao entendo esse 80% de abono o correto e receber todo retroativo , com esse 80% nao vamos receber sobre as horas extras e abono ferias estamos recebendo muito menos do real, e ainda nao incidira inss para calculo de aposentadoria e ainda mais nao vamos receber o 8% do fgts, eles sempre ganha os patroes, e o sindicato acha que estamos ganhando algo.

    ResponderExcluir