Contador de VISITAS

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Reintegração de sindicalista demitido, da TV Record, acontece nesta terça (03)



Dirigentes Billy  (esquerda) e Mendonça, em atividade sindical


Por Ronaldo Werneck

Na próxima terça feira (03), às 10h00 da manhã, é a data definida para reintegração de Ademir Gomes dos Santos, mais conhecido como Billy, que é trabalhador da Record e diretor do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo.  
O departamento jurídico do Sindicato dos Radialistas de São Paulo conseguiu, através de uma liminar na Justiça, a reintegração ao trabalho do companheiro Billy, que estava afastado há mais de sete meses de suas funções na emissora.  
Companheiro Billy foi demitido com a alegação de "contenção de custos" pelo RH da empresa. Mesmo sendo um trabalhador exemplar, constata-se que o fato de ser um dirigente sindical, atuante, pesou na decisão da TV Record pela sua demissão.
Billy tem mais de 14 anos de trabalho na emissora e é muito querido entre os colegas de trabalho. Na avaliação da diretoria do Sindicato dos Radialistas, a decisão judicial de seu retorno ao trabalho, mesmo que liminarmente, corrige uma grave injustiça trabalhista. Os méritos dessa decisão, mesmo que provisória, pertence ao departamento jurídico da entidade e também da categoria.
Quando um dirigente sindical é demitido, não é apenas um trabalhador que é mandado embora, é a organização política da categoria que está sendo atacada. Entidades sindicais e a Justiça tem o entendimento que é um ataque dos patrões a organização dos trabalhadores. Pode ser considerado crime, dependendo das circunstâncias relacionadas ao caso.
O fato é que os trabalhadores da Record voltam a ter um reforço organizativo, para fazer o enfrentamento contra as demissões e a precarização do trabalho, que a emissora vem promovendo ao longo do tempo e que tendem a piorar se os trabalhadores não estiverem preparados para a luta, que deve ser travada.
Somente a organização dos trabalhadores, juntos com seu sindicato, poderão dar um basta aos ataques da TV Record aos direitos e a organização da categoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário