Contador de VISITAS

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Diretoria eleita, participação da categoria

 
Radialista votando na TV Câmara de São José do Rio Preto - SP
 

Por Ronaldo Werneck


Meio que atrasado comento aqui sobre as eleições na qual o Sindicato dos Radialistas realizou neste ano de 2013.

Foram diversos quilômetros percorridos no Estado, atrás de cada voto em condições de votar nas eleições sindicais para nova direção da entidade 2013 - 2016. E valeu a pena. Mesmo sem uma oposição consolidada, a chapa inscrita foi campeã de voto, não só por ter maioria, mas devido a insignificância de votos brancos e nulos. A categoria em condições de voto votou em peso pela continuação do trabalho realizado pela atual direção e que continua, com novos membros, a lutar juntamente com a categoria por mais conquistas e defesa de seus direitos.

A posse prevista para final de novembro, deve reunir todos integrantes e, ao mesmo tempo, planejar um seminário de planejamento do trabalho para o ano que vem.

Todos nós sabemos que os trabalhadores jamais devem baixar a guarda. O Capital (patrão) é impiedoso ao querer fazer seus interesses. Sempre passando por cima de nossos direitos. Haja visto a quantidade de emissoras de rádio que tentam burlar o não pagamento do ticket refeição oferecendo no lugar o vale alimentação. Que são coisas distintas.

Em nossa convenção coletiva o que conquistamos é ticket refeição. Se as empresas já forneciam o "vale alimentação" é outra coisa. O Ticket tem de ser fornecido e pronto. Agora, não esperem sentados as coisas se ajeitarem. Recebemos denúncias na qual os trabalhadores reclamam, mas nem chegam a informar detalhes das irregularidades. Não há bola de adivinhação. O trabalhador tem de saber que o Sindicato é sua trincheira de luta, não de acomodação. Onde há denúncias o Sindicato dos Radialistas tem marcado reuniões nas cidades para que possamos discutir, junto com a categoria, a melhor maneira de resolvermos a situação. Por isso a importância de um canal de diálogo.

Neste link, é possível conhecer a diretoria, bem como formas de entrar em contato. Caso queira, neste outro link, é possível ir ao site do sindicato fazer denúncias. Na aba superior direita há um ícone específico para isso.

 Não fique parado. Encontrou irregularidades, vamos combate-las. Só assim podemos manter nossa dignidade frente a pilantragem do patronal, que não tem hora, nem lugar para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário