Contador de VISITAS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Pagamento do processo de periculosidade do SBT é uma conquista do Sindicato para os trabalhadores



Departamento jurídico do Sindicato dos Radialistas, através de ações na justiça, reforça a luta em defesa dos direitos dos radialistas
Entre os anos de 1995 e 1997 o Sindicato dos Radialistas de São Paulo abriu vários processos coletivos para ver reconhecido o trabalho em condições de periculosidade para centenas de trabalhadores. Os processos foram abertos contra várias empresas. Com o reconhecimento desse direito, além de ter um acréscimo de 30% (trinta por cento) em seus salários, os trabalhadores passam a ter direito a aposentadoria especial - para cada ano trabalhado ganha 25% (vinte e cinco por cento) no tempo, o que em número exato, significa que a cada 04 anos trabalhados, ganha 01 ano. O Sindicato ganhou todos os processos, beneficiando assim centenas de trabalhadores.
Nesse mês de dezembro, foi finalizado mais um desses processos: o processo movido contra a empresa TV SBT CANAL 4 DE SÃO PAULO. Nesse processo, além dos trabalhadores, em atividade, passarem a receber na folha de pagamento o adicional de 30%, todos os trabalhadores incluídos na ação tiveram o direito ao recebimento dos valores retroativos, sendo que o valor a receber no processo passou dos 40 milhões de reais. 
É mais uma vitória do sindicato para a categoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário