Contador de VISITAS

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Juíza faz proposta para pagamento do vale refeição em audiência de conciliação com a FIC (RIT)

Ilustração: reprodução

Por Ronaldo Werneck

Em audiência conciliação realizada nesta quinta feira (08), com a Fundação Internacional de Comunicação (FIC), mais conhecida como RIT, relativo ao vale refeição, depois de duas horas de discussões sobre a questão, a juíza Andrea Davini Biscardi, da 67ª Vara do Trabalho de São Paulo/SP, formulou uma proposta para fechamento de acordo no pagamento dos valores devido do vale refeição da seguinte maneira: o valor apurado pelo sindicato deverá ser pago, sem qualquer desconto, em cinco parcelas sendo a primeira para o dia 08/03/2018. A empresa concordou com a proposta, para isso o Sindicato deverá realizar assembleia com os trabalhadores para submetê-la a apreciação dos trabalhadores envolvidos no processo. Por essa razão, o Sindicato dos Radialistas convoca todos os trabalhadores da empresa bem como os demitidos, para participar da Assembleia que será realizada na próxima quinta feira (15), na sede do Sindicato às 19hs.

Como foi feito na assembleia anterior, terá validade a proposta que tiver maioria de votos, e a minoria se sujeitará à esta decisão. Dessa forma é imprescindível que todos os trabalhadores envolvidos compareçam na assembleia, pois será necessária a autorização individual de cada um por escrito, pois essa documentação será juntada nesse processo.

O Sindicato dos Radialistas informa que as demais deliberações da assembleia anterior permanecerão inalteradas, inclusive com relação ao número de contas bancárias, já indicadas. Para evitar tumulto na assembleia, caso tenha havido alguma alteração nos dados bancários, o trabalhador deverá entregar essas informações no dia da assembleia, devidamente digitados, contendo: nome completo do substituído; CPF; PIS; Banco; Agência; Conta Corrente. Tal como ocorreu na última assembleia, será disponibilizado na entrada a listagem com indicação da mesa respectiva que cada um deverá se dirigir. Solicita-se ainda a cooperação de todos no sentido de avisar os colegas demitidos sobre a assembleia que se realizará.

Orienta-se os trabalhadores e familiares para não ligar no sindicato para tratar desse assunto e assim evitar congestionamento das linhas, pois todas as dúvidas e informações serão prestadas na assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário