Contador de VISITAS

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Justiça manda TV Canção Nova reintegrar dirigente sindical demitido


Diretor Odair José Rossato  

Por Ronaldo Werneck


A TV Canção Nova, de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo e ligada à Igreja Católica, demitiu sem justificativa, o diretor do Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo, Odair José Rossato. O que fez com que a a direção do Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo orientasse seu departamento jurídico a acionar a Justiça para sua reintegração. A decisão jusdicial determinou, então, sua reintegração no prazo máximo de 48 horas. A empresa ao ser comunicada pelo oficial de justiça, reintegrou o dirigente imediatamente nesta segunda feira (21).

 A determinação da Justiça vem de encontro a Lei, que garante estabilidade no emprego ao dirigente sindical em uso de seu mandato, outorgado pela categoria.

A forma ilegal e destemperada da empresa em demitir um representante sindical e que presta serviço há 20 anos na empresa, demonstra total falta de consideração e compromisso com seus trabalhadores, que tem se revelado não só com a perseguição do companheiro Odair, mas aos sucessivos atrasos de pagamentos de salários dos trabalhadores, que vem se arrastando há meses na empresa.

As tentativas de demissões de dirigentes sindicais não é nova, como também não são as reincidentes decisões judiciais de reintegração dos mesmos. 

A diretoria do Sindicato dos Radialistas repudia total e qualquer postura de perseguição aos seus dirigentes e representantes dos trabalhadores que, além de trabalharem em empresas de Rádio e TV, tem um mandato sindical a ser cumprido e que as empresas devem respeitar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário