Contador de VISITAS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Pipocam insatisfação nas emissoras de Rádio e TV pela exploração dos patrões contra os radialistas

Gravura reprodução


Por Ronaldo Werneck


Em Assis, cidade do interior paulista, a Rádio Cultura está sem pagar salários desde dezembro, o décimo terceiro salário e sem pagamento do vale alimentação aos seus trabalhadores. 

Em Marília, canal TV Marília, salários atrasados desde outubro, não pagam a participação nos resultados, e os salários quando pagos, vem picados, conforme o humor do patrão. Trabalhadores se organizaram com o sindicato e já foi protocolado estado de greve. 

Em São Manuel, cidade da região de Bauru, trabalhadores da Rádio Clube estão com pagamentos atrasados, sem pagamento dos tickets e a participação nos resultados. Paciência é a lorota que falam para os trabalhadores todos os meses. 

As EPTVs de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Varginha (MG) informaram aos trabalhadores que o 14º salário não será pago. Os trabalhadores devem se mexer por conta disso. Enfim, não são as únicas emissoras que vem deixando os trabalhadores insatisfeitos, mas essa paciência vai até quando?

São centenas de emissoras no estado que, de uma forma ou de outra faz descaso com seus trabalhadores. Justamente com quem produz os recursos que o patrão embolsa. A mudança da postura dos patrões só irá mudar, quando os trabalhadores reagirem. Perderem completamente a paciência. 

Agora, reagir de forma emocional não adianta. Fazer beicinho nos corredores, sem estar organizado com o Sindicato, tende a dar de bandeja para os patrões, aquilo que os patrões menos querem, a nossa organização junto com o sindicato.

Se você quer que na empresa onde trabalha a luta por seus direitos saia vitoriosa, o caminho é o sindicato, companheiro. Não tem outra ação com mais chances de vitória do que nossa organização sindical. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário