Contador de VISITAS

domingo, 25 de setembro de 2016

Sindicato dos Radialistas de São Paulo realiza eleição nos dias 27, 28 e 29 de setembro

Ilustração: SIGMUC


Por Ronaldo Werneck


A partir desta terça feira (27) até quinta feira (29), o Sindicato dos Radialistas do estado de São Paulo estará realizando eleições para composição da nova diretoria sindical no triênio 2016-2019. 

A eleição terá urnas fixas em algumas empresas e itinerantes, que percorrerão empresas da capital e de cidades do interior. Estarão aptos a votarem na eleição os trabalhadores sócios da entidade há, no mínimo, seis meses de sindicalização. Para isso basta apresentar a identificação sindical ou documento com foto.

Com chapa única inscrita e composta por 36 integrantes, os membros da Chapa 1, são radialistas de empresas de rádios e TVs no estado de São Paulo, tanto da capital como do interior. A renovação do quadro atual se dará em um terço da chapa eleita em 2013.

Com o desafio de dar continuidade a postura de independência de patrões e de governos, a nova diretoria tem pela frente a batalha de organizar a luta dos radialistas contra a intransigência dos patrões e a dificuldade de mobilizar a categoria, frente aos desafios de uma conjuntura que se apresenta de ataque aos direitos dos trabalhadores.

Sem reajuste salarial, o não pagamentos de duplo contratos, horas extras, os acúmulos de funções, as péssimas condições de trabalho, o avanço da satelitização, a terceirização na categoria e contratações  sem o registro profissional, dão um "traço" dos desafios que os radialistas tem enfrentado e deverão enfrentar, de ataques aos seus direitos, na qual a chapa eleita terá esse compromisso de superação com a categoria.

A Chapa 1 já distribuiu material informativo na categoria com fotos de seus integrantes, bem como histórico de luta e organização de membros da atual diretoria, que darão continuidade a luta no mandato que seguirá, após realização do pleito.

Se você é sócio do Sindicato, participe ativamente não só votando, mas convidando companheiros, na mesma situação, a fazerem o mesmo. Participando desse processo eleitoral, com força e organização, também é uma forma de darmos um recado aos patrões, de que o sindicato continua sendo seu instrumento de luta. E trégua nenhuma será dada, principalmente na defesa de direitos conquistados e no avanço de novas conquistas.


SERVIÇO

Locais das urnas fixas;

- Sede do Sindicato dos Radialistas
- Rádio e TV Cultura
- TV SBT
- TV Globo
- Rádio e TV Record
- TV Ômega - Rede TV
- Rádio e TV Bandeirantes

Além das urnas fixas, as urnas itinerantes estarão percorrendo as diversas empresas nas cidades do interior. Para saber quais empresas as urnas estarão passando, entre em contato com o representante do sindicato de sua região ou ligue na sede da entidade; 11 3145 9999.

Com informações do site do Sindicato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário