Contador de VISITAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Após seis dias de greve trabalhadores da RTV Cultura aprovam proposta construída em audiência no TRT



Registro da audiência no TRT-2, com trabalhadores RTV Cultura acompanhando a negociação


Por Ronaldo Werneck 

Em audiência ontem (13) no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Sindicato dos Radialistas e Jornalistas, ambos do estado de São Paulo, acataram  o acordo proposto pela mediadora da justiça com a Fundação Padre Anchieta (FPA) de estabilidade no emprego até o dia do julgamento, não desconto dos dias parados, empenho da direção da empresa em agendar participação dos Sindicatos na próxima reunião do Conselho Curador, além julgamento do dissídio.

A empresa, que compareceu no TRT, sem uma proposta concreta acabou tendo de aceitar a proposta da juíza, que mediou a negociação e que foi encampado pelos sindicatos.

O argumento principal por parte dos representantes da direção da empresa e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) é de que a Fundação Padre Anchieta está proibida de fazer qualquer aporte financeiro na folha de pagamento, determinado por decretos do governador Geraldo Alckmin (PSDB), devido a crise econômica que passa o país.


Em assembleia radialistas e jornalistas ratificam acordo com direção da empresa

A representante do judiciário, mesmo forçando a empresa a fazer uma proposta e não conseguindo, encaminhou a demanda para uma relatora, que irá agendar julgamento da greve e do dissídio, onde os trabalhadores acumulam perdas salariais desde 2013.

Também foi estabelecido no acordo, proposto pelo Tribunal, empenho da direção da empresa de construir uma emenda parlamentar, junto com os Sindicatos, de dotação orçamentária para FPA,  retorno ao trabalho nesta quarta feira (14), mantendo o estado de greve, com duas assembleias semanais até decisão judicial no julgamento da greve. As assembleias acontecerão todas as quartas feiras, às 13h00 e 16h00, em frente da emissora.








Nenhum comentário:

Postar um comentário