Por Ronaldo Werneck
Fotos Ronaldo Werneck
Nesta segunda (10) na parte da manhã, diversos movimentos em defesa da Rádio e TV Cultura realizaram um ato contra o desmonte da emissora, que vem sendo praticado por diversas gestões ao longo de sua história e pelos sucessivos governos do estado de São Paulo.
Reunidos em frente a emissora, trabalhadores da emissora, o Sindicato dos Radialistas de SP, dos Jornalistas, Intervozes, União Estadual dos Estudantes, fãs do extinto programa Viola Minha Viola, além de ex funcionários, aproveitaram a data e o momento em que o conselho de administração se reunia para realizar o ato.
Vídeo em defesa da TV Cultura
No ato, além dos discursos, estiveram presentes a dupla sertaneja Cacique e Pajé, que fizeram várias apresentações nos programas de música caipira da emissora.
As lideranças do movimento afirmaram, que a continuidade da luta em defesa dos veículos de comunicação, continua e o próximo passo será cobrar do parlamento estadual um posicionamento firme, em defesa das emissoras públicas, da Fundação Padre Anchieta, que é responsável por sua gestão. Em garantir informação, cultura, educação e entretenimento por excelência. Bem diferente do que encontramos nas emissoras comerciais atualmente.
Veja mais fotos aqui: http://bit.ly/1gu0ASY
Assine a petição on line, para defesa desse patrimônio público, que é de todos; http://bit.ly/1Ds1oCy
Nenhum comentário:
Postar um comentário