Contador de VISITAS

terça-feira, 30 de julho de 2013

Sindicato promove em São José do Rio Preto o 6º Encontro dos Radialistas do Interior

                                       Vista noturna da cidade de São José do Rio Preto



No próximo final de semana (02,03 e 04/08) radialistas do interior se reúnem em São José do Rio Preto pra discutirem desafios que rodeiam a categoria. Promovido pelo Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo, o encontro recebe trabalhadores de empresas de radiodifusão, televisão, produtoras e dubladoras, que se reunirão para debaterem sobre mercado de trabalho, plano de lutas, código de saúde de São Paulo, a comunicação e os direitos humanos, além de fazerem uma análise de conjuntura na qual os radialistas estão inseridos.

José Marcos Posca, diretor da entidade e membro da comissão do interior, instância da diretoria colegiada, afirma que o objetivo é organizar os trabalhadores na luta contra o acordo coletivo especial. Proposta de flexibilização da legislação trabalhista, onde o que se propõe é que acordos feitos entre as partes patronal e a dos trabalhadores, sejam considerados, legalmente, como acima do que está legislado. Segundo Posca, esta situação ataca frontalmente aquilo que os trabalhadores conquistaram para a classe dos trabalhadores, pois acaba criando dois tipos de situações, que para os trabalhadores é inaceitável, afirma. "Haverá trabalhadores mais organizados que conseguirão impedir a perda de direitos, mas uma grande parte dos trabalhadores, sem representação política forte, sem falar de sindicatos pelegos, não terão força política para impedir o avanço dos patrões sobre seus direitos, que hoje estão garantidos na legislação, pois mesmo os sindicato querendo abrir mão deles, o trabalhador pode conquistar de volta na justiça", finaliza.


Cartaz do encontro
 
Participam como convidados do evento Dr. Gilson de Carvalho, assessor do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Débora Burini, Professora e Mestra Universitária da Universidade Federal de São Carlos, Stênio Rodrigues, do Movimento Negro do Rio Grande do Sul e Mateus Nunes, da União Juventude e Rebelião (UJR). Segundo a organização do encontro as inscrições, para participar do encontro, já foram encerradas e estiveram no site da entidade durante mais de um mês. Dezenas de trabalhadores da categoria, de todo o Estado, fizeram sua inscrição para participar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário