Contador de VISITAS

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Empresas não fazem o pagamento do Abono Salarial dos Radialistas



Por Ronaldo Werneck

Garantido em nossa convenção coletiva do ano passado, o abono salarial já deveria ter sido feito no quinto dia útil do mês de junho. Algumas empresas se recusaram a fazer o pagamento com as desculpas mais esfarrapadas possíveis; alegam que não sabiam, que o sindicato patronal não enviou nenhum comunicado ou que o acordo coletivo deste ano não foi assinado ainda. Nem uma coisa, nem outra. É desonestidade mesmo. As empresas sabem que devem pagar e estão enrolando. O pior dessa situação é a complacência de muitos trabalhadores que não denunciam essa irregularidade. Oras, como querem que as coisas sejam feita de modo correto, se não fazem sua contrapartida, que é denunciar os patrões desonestos? Se reagimos quando alguém tenta enfiar a mão em nosso bolso, pra tirar a carteira, por que não podemos reagir quando o patrão faz a mesma coisa com nosso salário?! Não há diferença. Estão lhes roubando companheiros!

As denúncias que chegam até a entidade estão sendo organizadas para que sejam encaminhadas ao Ministério do Trabalho, para fiscalização trabalhista, mas já adiantamos que isso demora. Não temos controle quando essa questão vai pra mão de terceiros. O ideal seria reagir, se mobilizar, chamar o sindicato e dar uma lição no patrão desonesto. O pilantra desse patrão só faz isso pq tem a consciência que seus funcionários não reagem à essa investida.

Saiba mais sobre o abono lendo nossa Convenção Coletiva no link abaixo. Está na cláusula 47ª.

http://radialistasp.org.br/site/pdfs_acts/2010-2011.pdf

.

Um comentário:

  1. tem empresas que ja tem PLR e o abono e outra coisa ai ela tem que pagar apos 6 meses o abono exemplo que recebeu o PLR da empresa em janeiro deve receber o abono em junho

    ResponderExcluir