Contador de VISITAS

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011: perspectiva de muitas lutas para categoria dos Radialistas de SP

Foto: Werneck-Sindicato dos Radialistas: Assembléias cheias no ano de 2010. Expectativa de continuidade de organização e mobilização dos Radialistas Paulistas.

Ano começa com perspectivas de luta. Não é pq garantimos, no acordo coletivo do ano passado o abono salarial deste ano, que devemos esperar em "berço esplêndido". Há anos não temos conseguido aumento salarial, com ganho real para todos da categoria. O que temos conquistado são os reajustes da inflação e mantendo os abonos salariais. Mantivemos sim os ganhos reais, para aqueles que ganham o piso salarial. Mas apesar disto, em muitas emissoras do Estado de SP, o descumprimento da Lei do Radialista e do Acordo Coletivo de Trabalho, nos deixa em alerta para os embates que devemos travar neste ano, não só pelas lutas imediatas, relacionadas aos melhores pagamentos de salário, cumprimento da legislação trabalhista e condições de trabalho, mas em relação a nossa organização como classe trabalhadora.


Ter consciência de que somos explorados e de que devemos nos organizar, para valer nossos direitos e atingirmos nossos objetivos, nos credenciará a garantir mais direitos e apontará novas conquistas. Quiçá, poderemos estender nossas conquistas para nossos colegas de outros Estados.


O ano de 2010 foi de muita luta, mas também de muitas conquistas. É o que esperamos este anos, da diretoria e também de toda nossa categoria. Faça parte dessa luta, atendendo aos chamados da diretoria, comparecendo nas assembléias, como se sindicalizando. Categoria organizada tem sindicato forte para fazer valer seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário