Por Ronaldo Werneck
Após intensas negociações com a empresa os trabalhadores da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), empresa pública de comunicação, que presta serviços para o governo federal e que inclui emissoras de Rádios em Brasília e Rio de Janeiro, o canal NBR, a TV Brasil, TV Brasil Internacional, Rádio Agência Nacional, o portal EBC e a Agência Brasil, decretaram greve a partir das 00h01 de terça feira (10), devido a proposta insuficiente de reajuste salarial proposto pela direção da empresa aos seus trabalhadores.
Segundo informações levantadas pelo Blog dos Radialistas, a proposta inicial de 0% de reajuste, depois de intensa mobilização dos trabalhadores, que decretaram estado de greve, forçou a empresa alterar a proposta, na qual foi de 2,5% agora e para o ano de 2016.
Com a previsão de inflação de mais de 9%, a proposta apresentada deixou os trabalhadores indignados com o descaso e o desrespeito, perante ao compromisso profissional que os trabalhadores tem com a empresa.
Sem um horizonte claro de mudança de postura da empresa em relação as reivindicações, os trabalhadores seguem mobilizados, junto com o Sindicato dos Radialistas, que se fará presente durante todo o processo de mobilização.
A Empresa Brasileira de Comunicação foi criada no ano de 2007 para gerir as emissoras públicas federais. Produz e transmite programação de interesse público sem o viés comercial, comum nas demais emissoras brasileiras. Sua programação é recheada de conteúdo educativo, informativo, cultural e de entretenimento, onde o conteúdo está ligado a promoção da cidadania.
Assembleia de greve está agendada para terça feira (10) a partir das 12h30 na EBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário