Faixa com descrição do "mote" da greve
Por Ronaldo Werneck
Nesta terça feira (10) os trabalhadores das quatro praças (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Maranhão) entraram em greve por reajuste salarial, aumento real e contra o "cabide de privilégios" encontrados na emissora.
Com adesão quase que total, os trabalhadores seguem unidos e organizados frente a desconsideração por parte da direção da empresa. Dos 133 trabalhadores, 114 estão em greve na EBC de São Paulo.
Durante as negociações a emissora chegou a apresentar reajuste zero para os trabalhadores, mudando logo em seguida para reajuste de 2,5% neste ano e para o próximo, mesmo com o índice IPCA de 9,43%.
Trabalhadores terceirizados, que prestam serviço para EBC, chegaram a aderir ao movimento, pois, segundo eles, a empresa para qual trabalham, não recebeu o repasse de verba da EBC.
No primeiro dia de greve estivemos presentes na porta da emissora junto com os trabalhadores em greve e registramos o momento em que parte deles permaneciam na porta da empresa, como forma de pressão e visibilidade do movimento.
Para ver o conjunto de fotos do movimento na EBC em São Paulo, clique aqui; EBC São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário