Radialistas lotam sindicato em assembleia de sábado (15.06) na capital paulista
Por Ronaldo Werneck
Lá estava toda aquela atmosfera, lotada de ansiedade, para dar uma resposta ao que o patronal tentou empurrar aos trabalhadores. Este era o clima num sábado nublado na capital paulista.
De um lado companheiros radialistas, que vieram votar a favor da proposta patronal, de fechar o acordo com o que foi oferecido até o momento e que foi divulgado esta semana pelo sindicato. Dentre as propostas estava o fracionamento de férias, abrir mão de abono salarial do ano que vem e abrir mão do ticket, garantido pela justiça para a categoria toda do Estado, para o ano passado. Do outro companheiros radialistas que rejeitaram essa proposta e outorgou a diretoria para novas negociações, onde seria apresentado nova contraproposta, para ter nosso acordo coletivo assinado ainda este ano. São mais duas rodadas de negociações, que serão utilizadas para melhorar o que está muito ruim para os radialistas paulistas.
Em fila e votando em lista assinada, a maioria dos radialistas do interior e da capital, presentes na assembleia, disseram não a proposta patronal e votaram pelo estado de greve. Período de agitação e aviso aos patrões que estão querendo brincar com fogo.
É bom afirmarmos que quem ganhou com a presença maciça dos trabalhadores foi a categoria. Vieram com disposição de discutir e votar naquilo que acreditaram que era melhor para todos. Entre os trabalhadores não houve perdedores, quem perdeu foi a proposta muito ruim dos patrões. Agora, com a recusa, entramos num momento de agitação com categoria, pelo estado de greve. O sindicato volta, também, a sentar em mesa de negociação com os patrões, para reverter em um proposta mais palatável para os radialistas.
A categoria deve continuar mobilizada. Movimentos de insatisfação podem se transformar em greve e a diretoria está atenta para dar ao recado para os patrões, que só pensam no seu bolso e não naqueles que produzem todo lucro que as empresas têm. Fiquem atento a movimentação da diretoria, recebam os boletins, repasse aos companheiros. A hora está chegando. Só precisamos dar passos em direção à ela.
Veja fotos da assembleia.
É importante fechar na terça dia 18, porque é evidente que os patrões querem fechar a folha de junho sem aumento e mais um mês ficamos prejudicados,então nada deste papo de duas rodadas, temos que decidir terça !
ResponderExcluirParabéns pela atitude e trabalho.
ResponderExcluirTemos que resistir as esmolas oferecidas pelos crápulas patronais. Temos que fazer valer nossas conquistas e direitos.
ResponderExcluirboa tarde , so nao entendo esse 80% de abono o correto e receber todo retroativo , com esse 80% nao vamos receber sobre as horas extras e abono ferias estamos recebendo muito menos do real, e ainda nao incidira inss para calculo de aposentadoria e ainda mais nao vamos receber o 8% do fgts, eles sempre ganha os patroes, e o sindicato acha que estamos ganhando algo.
ResponderExcluir