Radialistas em votação durante assembleia
Ronaldo Werneck
Neste sábado (4) na assembleia de abertura da Campanha Salarial e orçamentária, com grande participação da categoria, na sede do Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo, os trabalhadores radialistas aprovaram a pauta de reivindicação da campanha salarial deste ano de 2017, sua prestação de contas do ano de 2016, bem como a previsão orçamentária e de gastos para este ano.
Como parte da pauta das assembleias, também foi aprovado a devolução do imposto sindical para os sócios da entidade na forma de não desconto de um mês de contribuição associativa e o reajuste na mensalidade associativa dos sócios independentes, que passam a contribuir com o percentual de 1,5% do piso regional.
A Campanha Salarial dos radialistas paulistas inicia habitualmente no início do mês de março e percorre os meses de abril e maio, quando a categoria se mobiliza para pressionar os patrões para atenderem suas reivindicações. A diretoria atenta, de forma estratégica, vai organizando a categoria, visando a "sensibilizar" os patrões.
Dissídio 2016
Segue sem previsão de julgamento, aguardando parecer da Justiça, pois só houve mobilizações pontuais da categoria naquele ano. Restou a diretoria do sindicato levar a Justiça para esta dar seu parecer sobre a demanda da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário