Trabalhadores e dirigentes sindicais da TV Marília, canal 4
Por Ronaldo Werneck
Os trabalhadores da TV Marília, canal 4, recusaram proposta apresentada pela empresa para terminar a greve movida pelos trabalhadores com apoio do Sindicato dos Radialistas de São Paulo.
Nesse breve período de paralisação, a empresa apresentou uma "nova" proposta que não diferenciava das que já foram apresentadas e recusadas. Por isso, os trabalhadores decidiram a continuidade da greve até que uma proposta satisfatória seja apresentada.
Radialistas e jornalistas da empresa estão em greve desde segunda feira (6) para terem seus salários pagos. A empresa não vem pagando os salários regularmente desde outubro do ano passado.
Somado ao problema de salários atrasados, os trabalhadores também não tem seus tickets pagos e nem a e participação nos resultados. Benefício este que faz parte, há anos, da convenção coletiva da categoria.
A greve não tem prazo para terminar até que a direção da empresa apresente uma proposta satisfatória.
Desde o ano passado os trabalhadores vinham advertindo a empresa em relação aos problemas dos trabalhadores. Com contas atrasadas e dificuldades na compra de alimentos, o último recurso foi a greve, que segue na cidade de Marília, interior de SP, com a presença de diretores do Sindicato dos Radialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário