Trabalhadores reunidos em ato, em frente à agência do Ministério do Trabalho em São Paulo
Por Ronaldo Werneck
Em diversas agências do INSS e do Ministério do Trabalho nesta quarta feira (14) trabalhadores de várias categorias, organizadas pela Intersindical, fizeram ocupações e atos político contra reforma da previdência e trabalhista do governo Temer-PMDB, que vem sendo anunciada pela mídia corporativa.
Radialistas, metalúrgicos, funcionários públicos, têxteis, químicos, trabalhadores dos correios, professores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso participaram ativamente com assembleia com os trabalhadores atendidos nas agências, faixas, panfletagem de material informativo e carro de som.
As ocupações consistiram em alertar e esclarecer a população das medidas anunciadas como reforma, mas que na verdade é o desmonte do sistema previdenciário e de fiscalização do Ministério do Trabalho.
A proposta do governo Temer é reduzir salários, eliminar direitos trabalhistas, aumentar o tempo para aposentadoria, além de aumentar a jornada de trabalho. Tudo isso para atender a pauta dos patrões.
O ato realizado serviu como preparativo na construção da greve geral, que vem sendo discutido e organizado pela classe trabalhadora.
Somente a conscientização e mobilização dos trabalhadores é que pode fazer com que os ataques, que vem sendo germinado no seio deste governo ilegítimo e de compromisso com os patrões, possa ser interrompido.
Fotos do ato realizado na cidade de São Paulo pode serem vistas aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário